Purifique o ar da sua clínica de forma elegante e silenciosa.
Já se perguntou sobre a qualidade do ar da sua clínica?
Em todo o mundo, as pessoas estão a tornar-se cada vez mais conscientes da importância do ar limpo.
Os perigos envolvidos no ar poluído são riscos que todos enfrentamos e pelos quais todos somos responsáveis, não apenas para nós,
mas também para os outros.
Não é de surpreender que a qualidade do ar interior em edifícios seja uma questão cada vez mais importante.
Sabia que o ar interno geralmente é mais poluído que o ar externo?
Nos escritórios, lojas, hospitais, consultórios odontológicos e lares, existem milhões de partículas invisíveis e prejudiciais como pólen, poeira fina, odores,
bactérias, vírus e fungos a pairar no ar.
Um ar condicionado controla a temperatura do ar, mas ignora a pureza.
Abrir as janelas levará apenas a uma perda de energia dispendiosa.
O uso de purificadores de ar permite a eliminação da poluição de maneira rápida e eficiente.
O Grace Dental é um filtro de ar projetado para uso em espaços fechados, onde a purificação é necessária.
O Grace Dental ocupa pouco espaço, medindo apenas 29 x 32 cm, este dispositivo notável e silencioso pode ser posicionado em quase qualquer lugar.
O Grace não apenas melhora a qualidade do ar, mas também recircula o ar filtrado; o ar contaminado é purificado e depois bombeado de volta como ar
limpo para o mesmo espaço, significando que nenhum valioso ar aquecido ou arrefecido é perdido.
Uma visão saudável no ar interno.
O Grace Dental contém três etapas de filtro:
• O primeiro passo é o pré-filtro que absorve as partículas mais grossas (pó).
• O segundo filtro é o filtro principal, responsável pela filtragem de partículas.
• O terceiro e último passo é o filtro de carvão ativado que absorve cheiros desagradáveis, compostos orgânicos voláteis e vapores de mercúrio
provenientes da prática médica.
ElectroMax
Este filtro eletrostático reduz a poluição do ar ao menor grau.
As partículas são eletricamente carregadas e depois prendem-se às placas electrizadas.
A grande vantagem desse filtro é que pode ser limpo e reutilizado.
A estrutura aberta do filtro resulta numa resistência extremamente baixa e, portanto, permite três velocidades de funcionamento do ventilador.
O ElectroMax é tão eficaz no filtro de partículas de ar flutuantes que é usado para remover o fumo de tabaco em áreas de fumadores.
MediaMax & HepaMax
Este filtro descartável de alta qualidade foi projetado para ter uma área de filtragem muito grande (4,8 metros quadrados).
Os benefícios desta grande área são baixa resistência e alta capacidade de filtro.
O design robusto do filtro também evita que o mesmo se danifique através de compressão durante o manuseamento.
Os filtros são ideais para locais com altos níveis de poluição, onde uma troca de filtro é preferível à limpeza do filtro.
A diferença entre os dois filtros é a sua classe: F9 para MediaMax (partículas de poeira) e H14 para HepaMax (partículas de poeira ultrafinas).
CarbonMax
Este filtro de carvão ativado remove gases nocivos e odores desagradáveis.
O filtro é caracterizada por uma estrutura em “V” única, de modo a que o fluxo de ar no filtro é longo o suficiente para interceptar gases e odores.
Com 2,4Kg de carvão ativado, o CarbonMax tem capacidade suficiente para uma longa vida útil e é a melhor abordagem para odores desagradáveis
em salas pequenas.
Proteja-se a si, aos seus colaboradores e pacientes, reduzindo a probabilidade de contaminação; os sistemas de tratamento de ar devem ser encarados
como mais uma ferramenta disponível na prevenção e controlo de infeção na sua clínica.