"Mistérios da natureza"

O scanner intraoral da Planmeca e os "mistérios da natureza".

O scanner intraoral PlanScan da Planmeca  ajuda a descobrir antigos "mistérios da natureza".

 

Este sistema tornou-se a principal ferramenta de muitos investigadores na descoberta de diversos "mistérios da natureza".

 

Os investigadores encontraram no PlanScan da Planmeca particularidades que lhes agradaram:

 

- tamanho compacto.
- precisão.
- rapidez.
- portabilidade.

 

Fazendo do scanner a ferramenta ideal na digitalização de amostras.

 

Na imagem abaixo o investigador Henry Pihlstrom segura na sua mão um crânio de morcego, mostrando os seus pequenos caninos.

 

 

 

O museu de História Natural da Finlândia é conhecido pelos seus enormes esqueletos, fonte de curiosidade tanto de jovens como dos mais idosos. Contudo desta vez, o que relatamos, foi uma visita privada aos bastidores do museu.

 

O que levou a Planmeca ao museu em 2015? O investigador Jukka Jernval da Universidade de Helsínquia contactou a Planmeca a solicitar um equipamento que lhe ajudasse numa investigação. Jernval é conhecido pela sua investigação a dentes, de acordo com Jernval “os dentes são a janela para o passado de há milhares de anos”.

 

O Planscan da Planmeca rapidamente passou a ser um dispositivo rápido e preciso e devido ao seu tamanho compacto, ideal para transportar em qualquer investigação, como suporte é também utilizado o software Romexis da Planmeca.

 

 

 

A investigadora Jacqueline Moustakas-Verho a ver os dentes de um urso das cavernas, com o scanner intraoral PlanScan da Planmeca.

 

Veja aqui a notícia original.

 

02 2017

 






 Voltar
Implemente a melhor solução para a sua clínica. Peça-nos mais informação sem compromisso.
Pretendo consultar um especialista