A Edente foi o parceiro escolhido pela HBS Health Group. 

A Edente foi o parceiro escolhido para comercializar e instalar os equipamentos mais avançados do mercado e formar a equipa da HBS Health Group. 
 

Nos dias de hoje, especificamente em medicina dentária, assististimos a um crescimento da componente virtual e digital no dia-a-dia clínico. 
O avanço tecnológico auxilia na apresentação das diversas opções de tratamento ao paciente, através de manipulação fotográfica, com previsão do resultado final, elaborados por software informático. Por outro lado, otimiza a execução de determinados tratamentos, revolucionando os protocolos de cada consulta, desde o diagnóstico à etapa final.

A HBS Health Group acompanha este avanço tecnológico nas suas clínicas e para tal, recorre a fotografia HD e imagiologia 3D com recurso a CBCT e software digital, na área de ortodontia, prótese, implantologia e desenho do sorriso. 
Assim, é obtido de uma forma mais rápida e simples, a melhor opção de tratamento para cada paciente, integrando o mesmo em todo o processo de construção do sorriso. 

O processo inicia-se na área de imagiologia, com captação de todo o sistema ortognático (estrutura facial) num modelo digital de três dimensões numa só etapa através do equipamento Planmeca Promax 3D. É possível combinar imagens radiológicas obtidas pela técnica CBCT com fotografias faciais e scaneamento intraoral (ou de modelos em gesso) numa só imagem, criando um paciente virtual. 

Uma das principais vantagens destes recursos é que pode ser aplicado a qualquer indivíduo, independentemente da idade ou estado geral da Boca. 

Ao utilizar tecnologia mais avançada, as imagens radiográficas apresentam melhor resolução visual para o médico enquanto que o paciente é sujeito a uma menor quantidade de radiação, quando comparado com técnicas radiológicas normais.

Após a criação de um “paciente virtual”, uma família de equipamentos está disponível nas clínicas que integram a HBS Health Group, desde impressoras 3D a centros de fresagem. Estes permitem uma excelente execução do planeamento feito através do software Planmeca Romexis®, que apresenta ferramentas essenciais na manipulação de toda a informação obtida, direcionada para implantologia, ortodontia, reabilitação protética e cirurgia maxilofacial, que se tornam procedimentos mais seguros, fiáveis e simples.

A reabilitação protética foi a especialidade dentária mais revolucionada por esta tecnologia. Partindo do scaneamento intraoral, passou a ser possível reabilitar um ou mais dentes num só dia. Ao introduzir uma componente informática no protocolo médico, o tempo de tratamento é reduzido significativamente, sendo até possível a completa reabilitação na primeira consulta, evitando procedimentos que provoquem reflexo de vómito ou sujidade. 

Outra vantagem deste processo é o armazenamento dos dados obtidos em formato digital na base de dados de cada consultório, o que permite ao paciente a obtenção dos seus registos médicos a qualquer momento. Além disso, a transmissão de informação entre membros da equipa torna-se mais acessível, assegurando um melhor desempenho médico para o paciente.

A HBS Health Group une a medicina dentária à tecnologia de ponta e a novos sistemas informáticos para uma rápida reabilitação do sorriso. 

 

 

Março 2019






 Voltar
Implemente a melhor solução para a sua clínica. Peça-nos mais informação sem compromisso.
Pretendo consultar um especialista